Saia midi: O comprimento que veio para ficar

Moda & Trending

Alerta de tendência!

Historicamente, as saias são peças extremamente femininas e estão na moda há anos sem nunca ter saído da passarela ou do corpo de mulheres de todas as décadas. Mas o modelo de saia midi chegou para ficar e para adicionar mais feminilidade ao look tradicional, além de juntar todas as tribos e estilos.

As muitas formas da saia midi

O modelo conhecido pelo comprimento abaixo do joelho, pode ser de diversos estilos, entre justa, rodada, plissada e muitos outros.

Com alguns centímetros a mais, elas foram um pouco temidas no início. Aos poucos ganharam os corações não só das passarelas, mas de quem também estava a procura de uma opção para o dia a dia no trabalho e correria, sem abrir mão do conforto.

Elegante e cool

Grande parte dos consultores de moda dizem que a midi veio do New Look, lançado por Christian Dior após a Segunda Guerra Mundial, pelo fato de passar elegância ao look feminino e ao mesmo tempo deixando-o mais cool, pois era o desejo de todas as mulheres da época.

Guia prático: Como usar saia midi

Para ter mais segurança na hora de apostar nos looks com saia midi, algumas dicas são importantes. Confira as que separamos para você!

Para quem tem estatura mais baixa, a saia pode ser usada com um sapato de salto para alongar a silhueta. Já para quem quer um look mais despojado e ainda assim feminino, combinar saia midi com camisetas é uma ótima opção! A mistura de uma peça sofisticada, como a saia midi e uma peça mais casual, como a camiseta, compõe um look super estiloso.

Outras opções de look com saia midi permeiam desde o ambiente de trabalho, se combinada com camisas formais, até a balada à noite, podendo ser de modelos mais justos e com fendas.
Sua criatividade pode trabalhar tranquila e sem medo de errar com as diversas possibilidades que a saia midi traz!

A saia midi com uma com t-shirt é ideal um visual descolado, delicado e feminino, ao mesmo tempo. Por ser uma peça casual, a t-shirt é perfeita para um look moderno e despojado. Para isso, aposte nas saias com tecidos mais planos, por exemplo, as jeans.

Mas se a sua intenção é usar a saia com uma camisa, escolha uma cor neutra para combinar com um modelo um pouco mais justo, montando um look elegante. Finalize com um blazer e um scarpin!

E no inverno, como usar minha saia?

Enganou-se quem pensou que nos dias frios elas não sairiam do guarda-roupas! Com uma meia calça, botas e uma blusa quentinha, o look fica perfeito. Experimente usar a meia calça na mesma cor da saia, que isso pode alongar a silhueta. E, claro, na Pitanga você encontra modelos lindos!

Modelos básicos

Os modelos mais básicos de saia midi são perfeitos para quem ainda está experimentando esse modelo.

saia midi

Modelos coloridos

Já para quem quer ousar mais, experimente a saia midi com um pouco mais de cor.

saia midi

Em vários estilos e modelos para você escolher, vale a pena investir em looks com saia midi. Ela entrega um ar de sofisticação à todas as composições. Solte a sua imaginação e abuse nas combinações!

Continue de olho no nosso blog, sempre temos dicas e tendências para você por aqui. Até a próxima!

Publicado em 20 março de 2019

Venha conhecer nossa loja!