Compra consciente: Comprar sem deixar encalhar é possível

Novidades

A compra consciente é saudável para o bolso e para o meio ambiente

A moda é um mundo incrível, capaz de se reinventar quantas vezes forem necessárias. As tendências vão e voltam. Peças são eternizadas e classificadas como “chave” ou “curinga”. Por isso devemos nos atentar na hora de fazer a limpa no guarda roupa. Muitas coisas podem ser reutilizadas de estação para estação. A compra consciente vai de encontro ao conceito de economia sustentável.

Entendemos que na velocidade com que a moda se reinventa, é fácil se perder. O que fica e o deve ir embora?

Criamos um guia para ajudá-la nesta jornada fashionista

 

No Trabalho

Peças de cores neutras. Preto, branco, cinza e marrom, por exemplo, combinadas com peças de modelos clássicos, são sempre bem-vindas. Além de fazer parte da maioria dos guarda-roupas, abrem um leque de opções para composição de looks. Elegantes e clássicos ou um pouco mais ousados, essas são peças chave. Com padronagens coloridas ou modelagens modernas, se transformam na escolha perfeita para um look de trabalho.
Vamos aos exemplos:

O Blazer é a peça chave para qualquer mulher de negócios!

Para um look clássico:Compra ConscientePara um look moderno:Compra ConscienteA Saia Midi é elegante, feminina e encaixa perfeitamente no ambiente de trabalho.

Para um look invernal:Compre ConscientePara um look alternativo:Compre ConscienteCamisas: Sempre na moda. De diversas formas e estampas, combinadas com peças de cores neutras (preto, branco, bege, marrom, cinza), deixam o look sofisticado. São perfeitas para a mulher moderna.

Para um look sofisticado:Compre ConscientePara um look delicado:Compre Consciente

No dia a dia  

Encaramos diversos imprevistos no decorrer do dia. Uns, super atarefados, onde entramos e saímos de compromissos consecutivos. Outros, mais tranquilos, onde podemos sair de casa com mais calma e aproveitar a luz do dia. O importante é estar preparada. O look deve ser daqueles para o que der e vier. E é nesses dias que as “peças chaves” mais nos ajudam. Afinal são peças atemporais e estão prontas para tudo!

Vejamos os exemplos

Blusas: que tal as blusas básicas? São verdadeiras peças coringa. Em cores unidas são fáceis de combinar. Mesmo as cores mais vibrantes, por serem versáteis, podemos usá-las com calças, saias e shorts. Feitas para os dias de imprevistos.

Para dias formais, a calça xadrez. Para os românticos, a saia floral. Para os despojados, o short de couro ecológico. Vamos aos exemplos!Compre ConscienteJeans: Falar de dia a dia e deixar o queridinho por todas as mulheres modernas de fora é impossível! O jeans é prático e confortável. Faz parte do vestuário casual, por isso é usado principalmente nos dias informais. Com certeza tem que ter no armário. Sempre!

É simplesmente o rei das peças chaves.

Para os dias de arrasar, a blusa choker. Para os dias de conforto, t-shirt super fofa com estampa de cachorrinho.

Jeans + cachorrinho

Para as os dias de eventos importantes e descontraídos, o jeans com uma camisa estampada é sempre uma boa opção. Cabe até para as sexta-feiras seguidas de um Happy Hour. Aliás, a calça jeans flare é uma ótima proposta acompanhada de uma elegante blusa sem manga de laço no pescoço. Passeio com as amigas

É o momento onde mulheres se unem para brilharem juntas. É diversão garantida. Como a rotina é corrida, deixar aquelas peças especiais separadas no armário é essencial. Afinal queremos ganhar tempo para chegar logo e estar ao lado de quem tanto alegra a nossa vida.

Vejamos alguns exemplos!

Estampas florais: essa é a estampa preferida das mulheres. Além de ser feminina, nunca sai de moda e deixa qualquer look especial.

Em vestidos e saias, a estampa faz ainda mais sucesso.Compre Conscientesaia floralMacaquinho: uma tendência que veio para ficar. Além de lindo, é confortável! Uma peça para sempre ter no guarda roupa. Fácil de combinar com acessórios e muito usada no verão, pode ser adaptada ao inverno; se usado com meia calça e/ou um blazer, deixa o look ainda mais sofisticado.Compra ConscienteViu como é fácil fazer uma compra consciente? A moda está aí para nos permitirmos experimentar… Reutilizar peças é estimular a fashionista que há dentro de nós. Reaproveitar peças chaves, além de ser muito divertido, ajuda o meio ambiente.

Agora é só arrasar!

Publicado em 17 maio de 2019

Venha conhecer nossa loja!