Erros nos looks de trabalho e o Drees Code

Moda & Trending

Descubra onde estão os erros e como evitá-los para não passar aperto

A primeira coisa que você deve saber é se a empresa tem dress code. Na dúvida se usa blazer, salto, saia, calça ou sapatilha, opte pelo básico formal, sem perder a alegria. As dúvidas sobre o que vestir para o local de trabalho são inacabáveis e, muitas vezes, os erros se transformam em frustrações.

Para evitar situações desastrosas logo pela manhã na hora de escolher o look do dia, temos algumas dicas para não ter erros. Conheça seu corpo, o que lhe cai bem, sua palheta de cores e, o principal, nunca ignore o dress code da empresa. Essas são dicas valiosas!

Dicas para que os erros se tornem acertos!

 

Códigos de vestimenta da empresa

O dress code da empresa, como o nome já diz, é o código de vestimenta. Não há regra, então, extremamente importante é conhecer o da empresa em que você trabalha.

Entenda a essência do seu ambiente de trabalho. Perceba se é mais ou menos formal. Moletom e jeans não é a combinação certa para um ambiente formal. Blazer, salto e calça social não é o ideal para um ambiente descontraído como de uma startup, por exemplo. Se informar é o primeiro passo!

Acessórios em exagero

Eles são a peça chave ou pontos de luz na maior parte dos looks. Porém pode ser também o que vai derrubar seu look se usado em exagero ou ser impróprio para determinado ambiente. No trabalho, procure usar acessórios que irão complementar a combinação das roupas.  Ter bom senso na hora de combinar brincos, colares, pulseiras e anéis é a chave para não ficar com um look over.

Saltos 

Como já falamos, se sentir conectado com o dress code da empresa é tudo! Algumas empresas, que pedem por combinações mais formais, também pedem que o salto esteja incluso na vestimenta completa. Se este for o seu caso, procure utilizar um salto de 3 a 5 centímetros, a fim de não prejudicar a saúde da sua coluna. Procure evitar sapatos que façam muito barulho.

Decotes, transparências e alças

Nunca confunda roupas profissionais com roupas para momentos de descontração como festas ou balada. Saias e vestidos são bem vindos em ambientes profissionais, porém usando e abusando do bom senso.

De acordo com as regras de etiqueta, a medida ideal para as peças no âmbito profissional é de, no máximo, quatro dedos acima do joelho.

Além do comprimento, é preciso tomar cuidado com o tecido utilizado, pois existe a possibilidade da peça subir pela perna e acabar causando momentos de constrangimento. Por isso, evite tecidos muito finos que não tenham forro.

O decote, assim como o cumprimento das roupas, pedem por bom senso. Na hora de escolher o decote é preciso um cuidado especial. O modelo em V, geralmente utilizado em looks sociais é uma excelente escolha, pois passa a impressão de alongamento da silhueta, mas o ideal é que termine no máximo 2 dedos acima do início dos seios.

erros

As transparências também são charmosas e muito utilizadas, mas é importante usar com moderação. Ela não deve chamar mais atenção que sua capacidade profissional. Utilize a transparência na manga, ombros e detalhes no colo.

Para terminar, vamos falar sobre as alças de sutiã. Antigamente era muito comum que as alcinhas ficassem expostas em looks com regatas, ombros vazados e ciganinhas. Porém, o ideal é evitá-las. Até mesmo as alças de silicone ou cor da pele podem comprometer a elegância do look. Boas opções para substituí-las são os tops rendados, adesivos, sutiã tomara que caia ou mesmo apostar em peças que já tenham bojo fixo.

Higiene e Bom Senso

A higiene é um dos pilares da convivência em sociedade. Além das roupas, seu cabelo, dentes e unhas são o que vão definir a primeira impressão, seja com um futuro cliente ou até mesmo durante a entrevista de emprego.

EVITE

Decotes exagerados;

Roupas muito justas;

Acessórios barulhentos;

Excesso de transparência; 

ABUSE

De cores neutras;

Das roupas básicas;

Dos acessórios discretos;

E de calçados que não atrapalhe seu desempenho;

Publicado em 13 maio de 2019

Venha conhecer nossa loja!